A internacionalização do ensino superior português e o Programa “Estudar e Investigar em Portugal” incluem a dimensão da captação de estudantes emigrantes e lusodescendentes para as instituições portuguesas de ensino superior.

Para o ano letivo de 2020-2021, foi aqui preparado, um conjunto de ações de informação e sensibilização das comunidades portuguesas e lusodescendentes nos países onde têm maior presença e expressão.

O contexto foi, necessariamente, adaptado à atual situação pandémica e condicionalismos que lhe são inerentes. Por um lado, foi adiado o calendário do Concurso Nacional de Acesso, cuja primeira fase decorrerá entre 7 e 23 de agosto; por outro lado, a campanha de informação assentará exclusivamente na divulgação de conteúdos digitais elaborados pela Direção-Geral do Ensino Superior, nomeadamente o folheto informativo que poderá ser descarregado aqui.

O folheto contém os contactos para obtenção de informação adicional e esclarecimento de dúvidas, destaca as oportunidades proporcionados pelo ensino superior português, veicula informação prática relevante para o acesso ao mesmo e sublinha alguns dos benefícios e vantagens oferecidos pelo nosso país a quem vem frequentar graus académicos e cursos profissionais.

Mais informação encontra-se igualmente disponível aqui.

  • Partilhe