Voto antecipado no estrangeiro

Entre 12 e 14 de janeiro, os eleitores recenseados em território nacional e deslocados no estrangeiro (por um dos motivos previstos na lei) podem votar antecipadamente junto das embaixadas e consulados previamente definidos pelo MNE. Em Viena, no seguinte local e horário: Secção Consular da Embaixada, Opernring 1/R/1, 1010 Viena; 09h30-13h00 e 14h30-16h30.


Folheto informativo - Voto antecipado no Estrangeiro

Ainda no estrangeiro, a votação, também presencial, para eleição do Presidente da República, decorre nas assembleias de voto constituídas junto dos postos consulares, designadamente em Viena, nos dias 23 e 24 de janeiro de 2021, destinando-se aos cidadãos portugueses residentes no estrangeiro e recenseados na Comissão Recenseadora da sua área de residência, a qual corresponde à morada constante do Cartão de Cidadão. Recorda-se que apenas poderão votar junto da Secção Consular em Viena, os eleitores cuja morada associada ao Cartão de Cidadão se situe na Áustria ou na Eslovénia.

Horário entre as 8 horas e as 19 horas (horário local) [(A votação no dia anterior ao marcado para a eleição decorre entre as 8 e as 19 horas (horário local) e no dia da eleição das 8 horas (locais) até à hora limite do exercício do direito de voto em território nacional (20 horas em Lisboa), sem ultrapassar as 19 horas (locais)] 

Perguntas Frequentes: Votação no estrangeiro

http://www.cne.pt/faq2/113/2

Consulta dos cadernos de recenseamento

https://www.recenseamento.mai.gov.pt/

  • Partilhe