Mais notíciasNotícias

OBRIGATORIEDADE DE ISOLAMENTO PROFILÁTICO EM PORTUGAL

Os passageiros provenientes de África Do Sul, Brasil, Bulgária, Chéquia, Chipre, Croácia, Eslovénia, Estónia, França, Hungria, Países Baixos, Polónia e Suécia devem cumprir, após a entrada em Portugal continental, um período de isolamento profilático de 14 dias, no domicílio ou em local indicado pelas autoridades de saúde. Estas regras são igualmente aplicáveis à entrada através das fronteiras terrestres. Estão excecionados do cumprimento do isolamento profilático previsto no número anterior os passageiros que se desloquem em viagens essenciais e cujo período de permanência em território nacional, atestado por bilhete de regresso, não exceda as 48 horas. ATENÇÃO: O isolamento profilático é igualmente aplicável aos passageiros de voos com origem inicial na África do Sul e no Brasil, que tenham feito escala ou transitado noutros aeroportos, e aos passageiros de voos, independentemente da origem, que apresentem passaporte com registo de saída da África do Sul e do Brasil nos 14 dias anteriores à sua chegada a Portugal.

es

No colóquio “Potencial Económico da Diáspora”, que se realizará no dia 21 de abril entre as 15h e as 18h (hora de Lisboa), serão apresentados e debatidos estudos, estatísticas e indicadores em torno do potencial económico da diáspora.

A Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes, fará a intervenção de abertura do colóquio, que decorrerá na plataforma Zoom e será transmitido no YouTube do ISCTE-IUL e na página de Facebook do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

O colóquio “Potencial Económico da Diáspora” é uma iniciativa conjunta  da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, do Observatório da Emigração (CIES, ISCTE-IUL) e do Conselho Regional das Comunidades Portuguesas na Europa (CRCPE).

Consulte o programa completo e inscreva-se aqui.

 

Colóquio

Contactos

Opernring 3/1
A-1010 Viena
Áustria
(Chancelaria)
Opernring 1/R/1
A-1010 Viena
Áustria
(Secção Consular)
(0043) 1 586 75 36 (Chancelaria)
(0043) 1 585 37 20 (Secção Consular)
viena@mne.pt (Chancelaria)
sconsular.viena@mne.pt (Secção Consular)

Mais informação